Inverno

É inverno em Salvador. 

E isso significa que continua fazendo calor (ainda não usei calça jeans), mas que agora chove (e chove quase todos os dias!! e muito!! e alaga tudo porque a infraestrutura da cidade é ruim! e pra eu chegar no trabalho passo por uma rua onde sempre tenho água até as canelas!!)...


E também significa que dá pra continuar indo pra praia, mas que o mar é um pouco mais frio (tipo o do RS no verão) e mais violento (praias que não tinham onda agora têm e praias que eram meio violentas agora não dá pra entrar na água)... e significa que no fim da tarde tem um ventinho na praia que até pede um casaquinho...

Mas o mais engraçado é a percepção de frio dos baianos...

- Mas Bárbara, aqui também faz frio...
- Ah sim, frio quanto? - e com ar de desdém - 15 graus?
- Tá louca? Com 15 graus a gente congela!! Frio aqui é 18!!

(tô escutando as risadas dos gaúchos e curitibanos!)

Comentários(2)

2 Response to "Inverno"

  1. Ligia Natalia, on maio 31, 2011 said:

    Oi Barbara!
    Tenho uma ideia pro seu blog. Pode me mandar um email pra contato?
    Grata!
    Ligia
    (ligia.natalia.oliveira@googlemail.com)

  2. Natilla, on junho 02, 2011 said:

    Hahaha Barbi vc fiz me rir! e muito engracado a percepcao do frio, mais manda-los pra Chile o Uruguay agora eles vao gelar de verdad! Mira este dialogo de as temperaturas no brasil, é muito engracado! beijos!! http://www.youtube.com/watch?v=xteksSsQKMw